Quinta, 21 Novembro 2019

De forma inédita, Prefeitura de Montes Altos oferece exames de ultrassonografia à população

A Prefeitura de Montes Altos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, acaba de implantar mais um importante serviço para o atendimento médico à população: a ultrassonografia, cujos procedimentos serão realizados pelo médico Severino Alves. Este é mais um avanço para a saúde de Montes Altos, que será disponibilizado para toda população de forma gratuita.

Segundo a Secretária de Saúde, Viviane Souza, “a ultrassonografia é um método diagnóstico que utiliza ondas sonoras para obtenção de imagens e não tem efeitos colaterais. Este método é muito usado para diagnósticos, acompanhamento de gestação, detectar doenças vasculares e alterações de órgãos e estruturas do corpo”, explica ela, ao ressaltar que este é mais uma avanço na saúde municipal, na gestão do Prefeito Ajuricaba Abreu.

“Há muitos avanços na área da saúde, e temos como exemplo as reformas das Unidades de Saúde Oswaldo Bandeira e Vila Angical; os atendimentos médicos, em especial nas áreas de pediatria e fisioterapia; a inédita realização de exames de endoscopia digestiva; e a aquisição de uma moderna ambulância. Frisamos ainda que a sede da Secretaria de Saúde e da Farmácia Básica está passando por reformas em toda sua estrutura física. Também é válido destacar a construção da Unidade Básica de Saúde do assentamento Novo Horizonte, que beneficiará centenas de famílias da região”, lembrou a secretária.

Viviane Souza também informa que os exames de ultrassonografia serão disponibilizados à população uma vez por semana, sendo que os primeiros atendimentos nesta área foram realizados neste sábado, 14. Os exames estão acontecendo no ambulatório do Hospital Casa Alívio do Sofrimento e o agendamento deve ser realizado através das unidades de saúde.