Quinta, 21 Novembro 2019

Dia D de vacinação antirrábica acontece neste sábado

  

A meta da campanha é vacinar mais de 2 mil animais em Montes Altos

  

Previous Next

Avaliação do Usuário: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Das 8h ao meio dia deste sábado, 31, a Secretária de Saúde, por meio da Coordenação da Vigilância Epidemiológica e do setor de endemias, estará realizando o dia D da Campanha de Vacinação antirrábica na Zona Urbana de Montes Altos. Tendo como meta vacinar 2.200 cães e gatos, o objetivo da campanha é vacinar estes animais para que não haja casos de raiva animal no Município.

Haverá pontos de vacinação no centro e em mais quatro bairros da cidade. Os pontos de vacinação serão os seguintes: Centro: em frente à Secretaria de Saúde; Vila Angical: na UBS da Vila Angical; Goiás: próximo ao bar do Gago; Vila João Alberto: próximo ao bar do Elias; Vila Vaquejada: em frente à casa do Grolô.

A Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Gielle Gomes pede que os donos dos animais levem as carteirinhas de vacinação dos bichos. “Pedimos para os donos dos animais que foram vacinados ano passado levarem as carteirinhas dos mesmos”, sugere.

Ela destaca que a campanha se estenderá ao longo do mês de setembro e que neste período a equipe da Vigilância Epidemiológica irá percorrer todas as casas da zona rural, como forma de atingir a maior taxa de imunização possível em Montes Altos.

Previsão do tempo

Acesso Rápido