Sexta, 18 Outubro 2019

Prefeitura de Montes Altos entrega dezenas de próteses dentárias à população

Na manhã desta quarta-feira, 04, foram entregues 42 duas próteses dentárias para a população de Montes Altos. A ação é da Prefeitura Municipal, por meio da secretaria de Saúde e do programa do Governo Federal, Laboratório Regional de Prótese Dentária - LRPD. O objetivo é oferecer melhor qualidade de vida aos usuários, melhorando o aspecto estético, a fala e alimentação.

Segundo Olivina Mendes, coordenadora do LRPD em Montes Altos, haverá a entregue mensal de 21 próteses dentárias para a comunidade. “Estamos muito felizes com a chegada desse projeto em Montes Altos, que foi uma luta do Prefeito Ajuricaba Abreu e da secretária Viviane e que irá beneficiar diversas pessoas”.

“Este programa chegou num bom momento para ajudar a população que não tem condições de fazer essa prótese, que todos sabemos que é cara e que demanda um custo alto e este programa está beneficiando estas pessoas. Isto muito nos alegra porque estamos devolvendo uma qualidade de vida, um sorriso que a gente fica muito feliz de ver o paciente sorrindo, uma qualidade de vida por ele poder mastigar melhor, ter uma saúde melhor, pois sabemos que a saúde começa pela boca”, completou a odontóloga.

Olivina destaca ainda que quem tiver interesse em receber uma prótese dentária deverá procurar a Unidade Básica de Saúde, Oswaldo Bandeira, onde o paciente será cadastrado no programa. “A partir daí faremos a moldagem; o município contratou um técnico para fazer as próteses e isso muito nos alegra, tanto para mim como profissional, como para o Prefeito Ajuricaba, para a secretária Viviane, para o adjunto Jeová, e para toda a comunidade, ao poder beneficiar as pessoas que precisam e dando uma qualidade de vida melhor para cada um”, finaliza.