Sábado, 14 Dezembro 2019

Prefeitura de Montes Altos realiza mutirão de saúde no Salto

Cerca de 150 atendimentos foram realizados na localidade.

Estrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Buscando proporcionar consultas médicas e acompanhamento por profissionais de enfermagem à população das mais diversas localidades de Montes Altos, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, deu sequência aos mutirões de saúde que estão sendo realizados no município. Na manhã desta sexta-feira, 31, a comunidade do Salto recebeu vários atendimentos da área.

Localizada há cerca de 20km da sede do município, a localidade recebeu atendimento médico; odontológico; farmacêutico; além da atualização da carteira vacinal. Cerca de 150 atendimentos foram realizados na comunidade.

Vacinas contra a influenza foram aplicadas. Também foram oferecidas todas as vacinas do calendário vacinal para atualização das carteirinhas, tais como Tríplice Viral e Febre Amarela. A equipe da Secretaria de Saúde também ofereceu vacina antirrábica e realizou palestras sobre as formas de eliminação dos focos de dengue. Também houve a realização de testes rápidos.

Além das dezenas de consultas médicas, também foram distribuídos medicamentos pela farmacêutica e houve aplicação de flúor pela dentista. Segundo a Secretária de Saúde, Viviane Souza, estas ações são uma determinação do Prefeito Ajuricaba Abreu, e objetiva fazer a saúde chegar às diversas regiões de Montes Altos, atendendo assim, quem possui dificuldade de chegar até uma Unidade de Saúde ou ao Hospital. O próximo mutirão de saúde acontecerá na próxima semana, na Mata Velha.