Domingo, 16 Junho 2019

Prefeitura realiza mutirão de saúde no Assentamento Água Boa

Cerca de 100 atendimentos foram realizados na localidade.

Estrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Com o objetivo de proporcionar consultas médicas e acompanhamento por profissionais de enfermagem, a Prefeitura de Montes Altos, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta terça-feira, 28, um mutirão de saúde no assentamento Água Boa, localizado há 4km da sede do município. Cerca de 100 atendimentos foram realizados na localidade.

Além da vacina contra a influenza, foram oferecidas todas as vacinas do calendário vacinal para atualização das carteirinhas, tais como Tríplice Viral e Febre Amarela. A equipe também ofereceu vacina antirrábica; realizou vistorias para eliminação dos focos de dengue na localidade; além de realizar visitas domiciliares para pacientes acamados. Foram realizados também testes rápidos de HVI e hepatites B e C. Além das consultas médicas, também foram distribuídos medicamentos pela farmacêutica e houve aplicação de flúor pela dentista.

“Essa é uma forma de fazermos com que a saúde chegue onde as pessoas precisam. Muitas pessoas não consegue irem para cidade, devido a diversos afazeres ou até mesmo pela distância, por isso estamos realizando estes mutirões, que é uma determinação do Prefeito Ajuricaba, como forma de levar atendimentos de saúde à toda população de nosso município”, destacou o Secretário Adjunto de Saúde, Jeová Santana, que esteve acompanhando a ação.

Os próximos mutirões de saúde serão no Salto, na sexta-feira, 31, e na Mata Velha, na próxima semana.