Sábado, 23 Novembro 2019

Prefeitura de Montes Altos realiza atividade de saúde preventiva

Estrela ativaEstrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Com o tema “Atividade física é tudo”, a Prefeitura de Montes Altos, por meio das secretarias de Assistência Social e Saúde, realizou na última terça-feira, 12, a ‘I Tarde Preventiva Antipatológica’. Duas palestras foram realizadas pelos profissionais Alcimar Lopes (Educador físico) e Rodrigo Viana (Enfermeiro), e contou com a presença de dezenas de pessoas, na Câmara Municipal.

O professor Alcimar Lopes falou sobre a importância das atividades físicas, de uma boa alimentação e da prática de hábitos saudáveis. Já o enfermeiro Rodrigo Viana tratou sobre a importância do uso da medicação para os idosos. “São ações importantes porque acontecem no sentido preventivo”, disse o enfermeiro. “Esta foi a primeira atividade que realizamos, mas estamos planejando fazer outras vezes e com outros profissionais”, completou o educador físico.

“Foi muito proveitosa esta atividade, pois aprendemos um pouco com relação aos medicamentos, aos alimentos e a importância das atividades físicas”, declarou uma participante da atividade.