Quinta, 13 Dezembro 2018

Amistoso de Futebol encerra campanha Novembro Azul em Montes Altos

  

Como encerramento da campanha, foi realizado na última sexta-feira, 23, no Estádio Municipal, um amistoso de futebol, organizado pelas secretarias de Esporte e Saúde.

  

Avaliação do Usuário: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

  Realizada anualmente em todo o Brasil desde 2008, a campanha Novembro Azul objetiva conscientizar a população masculina sobre o câncer de próstata e a necessidade dos cuidados que os homens devem ter com a saúde. Segundo o coordenador da Atenção Básica de Montes Altos, Rodrigo Viana, as ações efetivas realizadas pela Prefeitura visaram conscientizar o público alvo da campanha, como forma de buscar a redução da mortalidade desse público. 

  “É de grande importância tratarmos da prevenção e detecção precoce do câncer de próstata e do câncer de pênis pois são dois cânceres de grande prevalência em nossa região (norte e nordeste), sendo o primeiro e segundo tipo de câncer mais comum na população masculina, atrás apenas do câncer de pele”, informou. 

  Assim como na campanha Outubro Rosa, foram realizadas no Novembro Azul ações de conscientização nas Unidades Básicas de Saúde e exames de PSA. “Como são doenças silenciosas, é imprescindível que a população masculina saiba como identificar os sinais e sempre buscar identificar o seu aparecimento, pois quando identificado de forma precoce, as chances de cura são altas”, destacou Viana. 

  Como encerramento da campanha, foi realizado na última sexta-feira, 23, no Estádio Municipal, um amistoso de futebol, organizado pelas secretarias de Esporte e Saúde. “Nosso objetivo ao promover o amistoso foi justamente captar a população masculina do município, com algo que seja de seu interesse, então nada melhor que o futebol, pois assim aliamos diversão e entretenimento ao conhecimento e promoção da saúde”, explicou o coordenador da Atenção Básica. 

  A programação contou com a presença de autoridades, profissionais da saúde e populares. Antes do jogo, foi realizado uma palestra educativa sobre a importância da prevenção dessas doenças. “Foi uma palestra dirigida aos desportistas da nossa cidade e que certamente trouxe informações e esclarecimentos importantes para o público masculino”, destacou o vereador Jarbas Morais. 

 

Previsão do tempo

Acesso Rápido