Quarta, 26 Setembro 2018

Prefeitura amplia atendimento pediátrico em Montes Altos

Segundo a enfermeira e coordenadora da UBS Osvaldo Bandeira, Emanuela Fontes, esta é uma faixa etária vulnerável. (Foto: Assessoria)

A Prefeitura de Montes Altos vai ampliar o atendimento pediátrico no município. Os atendimentos, que já estão acontecendo todas as terças-feiras, na Unidade Básica de Saúde Osvaldo Bandeira, agora também irão acontecer no hospital Casa Alívio do Sofrimento.

A decisão partiu da Secretaria Municipal de Saúde, a pedido do prefeito Ajuricaba Abreu. “Nosso objetivo é sanar um dos grandes problemas da Saúde de Montes Altos, que é o atendimento
pediátrico”, disse o prefeito. “Sabemos que existem problemas na área da Saúde, mas estamos trabalhando para sanar todos”, acrescentou ele, ao ressaltar que as crianças merecem uma atenção toda especial para que tenham mais qualidade de vida.

Segundo a enfermeira e coordenadora da UBS Osvaldo Bandeira, Emanuela Fontes, esta é uma faixa etária vulnerável, logo é importante o atendimento pediátrico para as crianças do município. “Quanto mais precoce se diagnosticar possíveis alterações no crescimento e desenvolvimento, mais resultados positivos teremos”, disse. Ela destacou também que os atendimentos podem ser agendados nos postos de saúde mais próximos da residência do paciente.

Conheça os locais e horários de atendimento

Posto de Saúde Oswaldo Bandeira: terça-feira, das 8h às 12h.

Hospital Casa Alívio do Sofrimento: terça-feira, das 13h às 17h.