Terça, 17 Julho 2018

Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado (12)

Neste sábado (12), das 8h às 17h, acontecerá o Dia D de vacinação contra a gripe em Montes Altos. A programação é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde. O cronograma segue a mobilização nacional contra o vírus Influenza – causador da doença.

De acordo com o secretário da pasta, os serviços de vacinação serão realizados em quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS). “Teremos vacinação na UBS da Vila Angical, Osvaldo Bandeira, Frei Aristides Arioli e também na UBS do Assentamento Novo Horizonte”, informou Jeová Santana.

A coordenadora da Atenção Básica, Isleide Andrade destacou que “o Dia D tem como principal objetivo, obter a vacinação do maior número possível do público alvo, mobilizando a população à procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência para garantir sua imunização, além de reduzir as complicações e as internações decorrentes de infecções causadas pelo vírus da gripe”, frisa.

Público-alvo

Podem se vacinar crianças com idade entre 6 meses a 5 anos, gestantes, mães há menos de 45 dias, profissionais de saúde, professores, idosos, povos indígenas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e pacientes com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.