Sexta, 20 Outubro 2017

XI Conferência de Saúde de Montes Altos será realizada nesta sexta-feira (25)

  

  

Previous Next

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

    A Secretaria de Saúde de Montes Altos juntamente com o Conselho Municipal de Saúde irão realizar nesta sexta-feira (25), no Clube Maec, das 8h as 18h, a XI Conferência Municipal de Saúde, que é um espaço de extrema importância para o bom funcionamento da gestão municipal, pois por meio dela é possível avaliar a situação da saúde do município e propor diretrizes para a formulação da política de saúde.

    “Prevista na Lei nº 8142/90, a conferência deve acontecer a cada quatro anos e contar com a representação dos vários segmentos sociais. Seu produto expressará as necessidades de saúde da população e servirá de base para a construção do Plano Municipal de Saúde (PMS), para os planos e metas estadual, que por sua vez serão base para o plano e metas nacional”, explica o Secretário Municipal de Saúde, Jeová Santana.

    O tema da XI Conferência de Saúde será: “Promoção e Prevenção à saúde: uma construção coletiva”. De acordo com o Secretário Jeová Santana “a escolha desse tema partiu da importância de unirmos forças com a população em busca de melhorarmos cada dia mais a saúde do nosso povo”, destaca.

    Durante a conferência municipal também será realizado a eleição do delegado que irá representar o município na Conferência Estadual de Saúde.

Previsão do tempo

Acesso Rápido