Domingo, 17 Dezembro 2017

Saúde de Montes Altos apresenta avanços

  

No tocante à infraestrutura, vale destacar a reforma na UBS Osvaldo Bandeira, que está em fase de acabamento.

  

Previous Next

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Há seis meses o município de Montes Altos está sendo administrado pelo Prefeito Ajuricaba Abreu (PDT), que tem se empenhado para que a saúde municipal melhore os seus índices. Para tanto, está desenvolvendo uma série de medidas com o intuito de moralizar o sistema de saúde e avançar no atendimento à população.

Atualmente, são oferecidos pela rede municipal serviços como testes rápidos, exames de rotina, visitas domiciliares, preventivos e teste do pezinho. Exames de ultrassonografia e atendimentos odontológicos também fazem parte dos serviços disponibilizados na rede pública de saúde.

No tocante à infraestrutura, vale destacar a reforma na UBS Osvaldo Bandeira, que está em fase de acabamento. Estando agendado para breve a reforma da UBS da Vila Angical e a conclusão da construção do Posto Aristides Arioli, na Vila João Alberto, que a gestão anterior deixou inacabado.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Jeová Santana, a prefeitura também irá concluir a construção do Posto de Saúde do Assentamento Novo Horizonte. Esta obra irá beneficiar toda a região circunvizinha.

O município tambem irá receber, nesta quinta-feira, 22, do Governo do Estado, uma ambulância nova e totalmente equipada, fruto do empenho do Prefeito Ajuricaba Abreu e que irá proporcionar melhor atendimento aos munícipes.

Estamos acompanhando o trabalho do Prefeito Ajuricaba e percebemos a boa vontade, o empenho e a dedicação dele para o desenvolvimento de nossa cidade, disse a técnica em enfermagem, Simone Leite, que também destaca os avanços na saúde de Montes Altos. Já estamos percebendo as diferenças. Muita coisa já melhorou, reforça.

"Ajuricaba tem participado de diversas audiências com deputados, secretários, tanto em São Luís quanto em Brasília, buscando recursos para que a saúde de Montes Altos avance e a população tenha um bom atendimento. Essa preocupação com a população, a transparência e a busca por melhorias para Montes Altos, são diferenciais do governo do Ajuricaba", completa a professora Rosimar Jardim.

Segundo o Secretário de Saúde, o município foi recebido em situação complicada pela atual administração, que vem tentando resolver os problemas deixados a acertar na gestão. buscando o bem comum da comunidade. Nem vacina tinha nos postos, estava tudo defasado, lembra Jeová Santana.

"O Prefeito Ajuricaba não tem medido esforços para nos ajudar, para dá um melhor atendimento pra população", disse o Secretário Adjunto de Saúde, Mikaill Albuquerque, lembrando que há médicos atendendo a população durante toda a semana, tanto nos postos como no hospital, sendo que até o final do ano passado, quem precisasse de atendimento médico era preciso procurar outro município. Albuquerque afirma ainda, que hoje o município de Montes Altos se encontra em dias com todos os programas, proporcionando uma otimização dos recursos ao colocar os interesses da população em primeiro plano.



Previsão do tempo

Acesso Rápido