Terça, 25 Julho 2017

Prefeitura de Montes Altos concede aumento salarial aos Agentes Comunitários de Saúde

  

  

Previous Next

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

* Prefeito Ajuricaba Abreu em reunião com os ACS

     

     Na manhã da última quinta-feira (27) o Prefeito Ajuricaba Abreu recebeu em seu gabinete na Prefeitura Municipal, diversos agentes comunitários de saúde de Montes Altos e representantes do sindicato dos ACS / regional de Imperatriz, para uma reunião bastante produtiva.

     Na reunião os agentes de saúde reivindicaram o aumento salarial que há muitos anos não era reajustado e o adimplemento do adicional de insalubridade de 20% (vinte por cento), a ser calculado sobre o vencimento básico dos ACS.

     “Na reunião nós constatamos que há mais de oito anos a categoria estava tentando se fazer cumprir o valor do piso salarial dos ACS e esse direito foi tolhido pela administração passada que não respeitou a lei federal, e como a finalidade da gestão atual é garantir os direitos a todos do funcionalismo público municipal, nós estabelecemos por bem conceder o reajuste de 6,29% a categoria, obedecer o piso salarial estabelecido pela lei federal, mais o pagamento de adicional de insalubridade no valor de 20% sobre a remuneração, ou seja, em cima do piso e do reajuste de 6,29%”, explica o Procurador do Município de Montes Altos, Phablo Souza.

    Além desses benefícios, o Secretário de Finanças do Sindicato dos ACS da Regional de Imperatriz, Valdemir Sousa, destaca que a gestão municipal proporcionou à categoria “o fornecimento do EPI (Equipamento de proteção individual), além de protetor solar aos agentes comunitários de saúde do município”, ressalta. Valdemir diz também que os agentes comunitários de saúde passarão a receber o aumento salarial a partir do mês junho.

     O Presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Montes Altos, Pedro Costa disse que há muito tempo nenhum prefeito tinha atendido as reivindicações da classe, ressaltando que esse reajuste salarial concedido na gestão do Prefeito Ajuricaba Abreu aos Agentes de Saúde foi “uma vitória muito grande que tivemos aqui dentro do munícipio”, avalia. “Agradeço o Prefeito [Ajuricaba] pelo bom senso com os ACS, então a partir de agora todos os ACS de Montes Altos estão de parabéns”, finaliza.

Previsão do tempo

Acesso Rápido