Domingo, 19 Novembro 2017

Secretaria de Saúde de Montes Altos realizará Semana de Combate às doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti

  

  

Previous Next

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

* Funcionários da Secretaria de Saúde em ação de combate ao Mosquito Aedes Aegypti

     
     Com o objetivo de criar medidas preventivas e levar conscientização a população de Montes Altos, para o combate de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, tais como dengue, zica vírus e chikungunya, a Secretaria de Saúde e Qualidade Vida de Montes Altos realizará a “Semana D de Combate às doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti”, a partir desta terça-feira (07). A programação irá seguir até a sexta-feira (10).

     De acordo com a Coordenadora da Atenção Básica, Edineldes Barros, o primeiro passo será a conscientização nas escolas, através de palestras, que serão realizadas nas escolas Parsondas de Carvalho, Santa Isabel, Vanda Souza Guimarães e Novo Progresso, onde serão apresentadas as medidas preventivas de combate à dengue, zica vírus e chikungunya.

      “Após fecharmos todo esse trabalho nas escolas do município, iremos finalizar com uma caminhada. Ao longo dessa caminhada nós estaremos divulgando ações educativas de combate ao mosquito Aedes Aegypti”, destaca.

     A caminhada que percorrerá as principais ruas da cidade irá ser realizada na quinta-feira (09) a partir das 8 horas da manhã e terá sua concentração na Avenida Fabrício Ferraz, ao lado da prefeitura.

     “Na sexta-feira pela manhã haverá ainda a coleta de lixo dos quintais, nos bairros Corcovado e Vila João Alberto, onde estão ocorrendo os surtos, mas convidamos toda a população para se envolver nessas ações de combate ao mosquito transmissor dessas doenças”, finaliza Edilneldes Barros.

Previsão do tempo

Acesso Rápido