Domingo, 19 Novembro 2017

Prefeito Ajuricaba Abreu participa de reunião com a bancada maranhense em busca de melhorias para a saúde de Montes Altos

* Prefeito Ajuricaba Abreu

Na tarde desta quarta-feira (15) o prefeito de Montes Altos, Ajuricaba Abreu (PDT), juntamente outros 90 prefeitos de cidades do Maranhão, estiveram reunidos com os deputados da bancada maranhense e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), em Brasília.

A reunião que aconteceu no plenário 14 da Câmara Federal teve como objetivo de tratar do aumento do valor per capita repassado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) aos municípios do Estado do Maranhão para o custeio da saúde.

O mesmo foi organizado pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) liderada pelo presidente Cleomar Tema, Prefeito de Tuntum.

A entidade municipalista está com essa reivindicação devido o Maranhão, com quase 7 milhões de habitantes, ser o décimo estado em população no Brasil, e receber, no entanto, o penúltimo menor valor per capita do país.

Para o prefeito Ajuricaba, esta é uma luta muito válida, encabeçada pela FAMEM, pois, envolve os deputados, senadores e os prefeitos com um único objetivo: “a melhoria nas condições de oferta de saúde à população nos municípios do nosso estado, sendo esta umas das maiores prioridades da nossa gestão para o município de Montes Altos”, ressalta Ajuricaba.