Sexta, 25 Setembro 2020

Prefeitura de Montes Altos distribui novos kits de alimentos para famílias de alunos da rede pública

A Prefeitura de Montes Altos, por meio da secretaria de Educação, iniciou a distribuição de mais 202 kits de alimentos para as famílias de alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. A ação faz parte das medidas voltadas ao combate ao novo coronavírus durante o período de quarentena.

No mês de abril foram distribuídos cerca de 200 kits também. O objetivo é garantir a segurança alimentar de centenas de estudantes e as retiradas dos alimentos serão feitas nas escolas da rede municipal.

O cronograma de distribuição, assim como no mês passado, foi montado pela direção das escolas e está sendo repassado aos pais e responsáveis pelos alunos visando evitar aglomerações. Segundo a secretária de Educação, Marilene Fonseca, estão sendo distribuídos, também, produtos da agricultura familiar, como banana, polpa de frutas, macaxeira e abóbora.