Quinta, 21 Novembro 2019

Incentivo à Educação

Montes Altos realiza encontro formativo do Pacto pela Aprendizagem

A Prefeitura de Montes Altos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na última semana, o 1º Encontro Formativo do Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem. A programação aconteceu nos dias 26 e 27 de setembro, na Escola Vanda Sousa Guimarães.

De acordo com a secretária de Educação, Marilene Fonseca, o público alvo da capacitação foram os gestores escolares e os coordenadores pedagógicos das escolas municipais. Ela explicou ainda que “o Pacto Estadual pela Aprendizagem busca potencializar o regime de colaboração previsto no Programa Escola Digna, fortalecendo as ações voltadas à melhoria dos indicadores e à concretização das metas dos Planos de Educação”.

A secretária também salienta que dentre os objetivos do pacto, destacam-se a garantia de que todos os estudantes do território maranhense estejam alfabetizados, em Língua Portuguesa e em Matemática, na idade certa; a redução da distorção idade-série na Educação Básica; a elevação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), além da contribuição no aperfeiçoamento da formação dos profissionais de educação das redes municipais.