Sexta, 21 Fevereiro 2020

Escola Municipal Vanda Sousa realiza I Noite Folclórica

A programação acontecerá nesta sexta-feira, 23.

O Dia do Folclore Brasileiro é celebrado anualmente em 22 de agosto. Folclore, que no sentindo literal significa conhecimento de um povo, é o conjunto das tradições culturais, crenças, costumes, danças, canções e lendas dos indivíduos de determinada nação ou localidade.

Com o objetivo de valorizar as manifestações folclóricas do Brasil e em especial de Montes Altos, a Escola Municipal Vanda Sousa Guimarães realizará nesta sexta-feira, 23, a sua I Noite Folclórica.

A programação que será iniciada às 19h, acontecerá em frente à escola, e contará com diversas apresentações culturais, além de muita comida típica. “Haverá muitas apresentações de grupos culturais, como dança medieval, xote, carimbó, brega e quadrilhas, então convidamos toda a comunidade para participar deste importante momento para nossa escola e para nossa cidade”, convida a diretora da Unidade Escolar, Maria Célia.