Quinta, 21 Novembro 2019

Escola Vanda Sousa Guimarães e Projeto Alvorada realizam acampamento para centenas de estudantes da rede municipal

  

Durante o acampamento os alunos tiveram aulas sobre Conservação da Saúde e primeiros socorros; animais peçonhentos, dentre outros temas.

  

Previous Next

Avaliação do Usuário: 2 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

  Com o objetivo de capacitar mediante atividade extra-escolar, a Escola Municipal Vanda Sousa Guimarães e o Projeto Alvorada, em parceria com a Polícia Militar, realizaram nesta sexta-feira, 24, o I Acampamento Alvorada. Centenas de alunos do turno vespertino participaram da programação.

  Durante o acampamento os alunos tiveram aulas sobre Conservação da Saúde e primeiros socorros; animais peçonhentos; deslocamento na selva; obtenção de alimentos de origem vegetal e animal, que foram ministradas por policiais militares em área de floresta, na Fazenda Independência.

  Segundo a PM e monitora do Projeto Alvorada, Samira Falcão, os alunos “aprenderam diversos assuntos na teoria e na prática, aumentando assim a bagagem intelectual destes estudantes”. No período da tarde aconteceu diversas brincadeiras esportivas.

 Após o acampamento, ao chegar na cidade, os estudantes saírem em desfile da Vila Angical à Praça de Sant’Ana, apresentando gritos de guerra e conhecimentos adquiridos no Projeto Alvorada. Profissionais da saúde acompanharam os estudantes ao longo de toda a programação.

 Também acompanharam o acampamento, a Secretária de Educação, Sysdey Raposo; a Diretora da Escola, Maria Célia; a coordenadora Adilene Pereira; os conselheiros tutelares Fernando Sousa e Werlys Brito; o Major Alan; o Sub-tenente Elias Veloso; policiais militares do 34º BPM; professores e demais profissionais da Escola Vanda Sousa; além de pais de alunos que foram voluntários do projeto.

 

Previsão do tempo

Acesso Rápido