Terça, 17 Julho 2018

Conferência Municipal de Educação é realizada em Montes Altos

  

  

Previous Next

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

     Na sexta-feira (02), no pátio da Escola Vanda Sousa Guimaraes, das 8h30min às 18h, realizou-se, em Montes Altos, a 2ª Conferência Municipal de Educação, pautada no tema: “A consolidação do Sistema Nacional de Educação – PME: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.

     “O objetivo maior do evento foi discutir o documento referência da Conferencia Nacional de Educação – CONAE, tratando dos eixos temáticos que abordam princípios básicos da educação fazendo um paralelo com as proposições do Plano Municipal de Educação deste município (PME), bem como realizar o monitoramento do nosso Plano Municipal de Educação, verificando aquilo que já foi realizado e aquilo que ainda precisa ser realizado”, explicou a Secretária Municipal de Educação e Desenvolvimento Humano, Jeane Barros.

     Ao longo do evento, o debate foi direcionado para a implementação de políticas públicas voltadas para a Educação do município e contou com a participação aberta dos diversos segmentos da sociedade civil. “O foco das discursões foram sempre à melhoria da qualidade da Educação do nosso município”, destacou a Secretária, que acrescentou também que “é de consenso que essa qualidade só será alcançada com a participação de todos, tanto do poder público, como da comunidade e também dos profissionais da educação e educandos”.

     A Vereadora Deusirene Ribeiro, que também é professora, participou da conferencia e destacou a importância do evento para o município e para os profissionais da educação. “A conferencia de Educação é um momento muito importante, pois, é um espaço de debater a situação da educação no município. Lugar onde as pessoas expõem suas metas para a educação e buscam formas para colocar em praticas aquelas metas que ainda não foram atingidas”, frisa.

 

Previsão do tempo

Acesso Rápido