Domingo, 19 Novembro 2017

Estudantes de Montes Altos são beneficiados com o Vale-Livro e participam do Salimp 2017

  

  

Previous Next

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

  Dezenas de estudantes de Montes Altos tiveram o privilégio e a oportunidade de participarem da 15ª edição do Salão do Livro de Imperatriz – Salimp 2017. Neste sábado (04), a Prefeitura Municipal de Montes Altos, através da Secretaria de Educação e Desenvolvimento Humano disponibilizou ônibus para o transporte dos alunos da rede municipal e estadual de ensino que desejaram participar da feira literária.

  A Secretária de Educação, Jeane Barros, destacou a grandiosidade do programa Vale-Livro que já beneficiou mais de 15 mil estudantes da região Tocantina. Em Montes Altos quase 200 estudantes foram beneficiados com o programa que consiste na destinação de vales no valor de 20 reais para que os alunos possam adquirir livros de sua preferência nos estandes do Salão.

  “A leitura é fundamental para o aprendizado e desenvolvimento de qualquer pessoa. Um evento como o SALIMP contribui de forma muito significativa para a ampliação do pensamento. Por isso, a importância desse projeto de inclusão do Deputado Marco Aurélio e o apoio da Prefeitura de Montes Altos ao transportar estes alunos ao evento”, ressalta a secretária.

 Um dos principais contribuintes do projeto, deputado Marco Aurélio destacou a importância do Vale-Livro para os alunos da região. “É muito importante perceber a consolidação de uma ideia de inclusão, perceber a possibilidade que o Vale-Livro tem trazido para nossos jovens. Ao longo dos últimos anos temos percebido a participação, a satisfação e o empoderamento destas crianças e jovens. Muitas delas não teriam a possibilidade de comprar qualquer tipo de literatura de seu desejo. Isto é estimular a leitura, a educação e o processo de fortalecimento cultural. Agradeço imensamente ao governador Flávio Dino e a secretaria estadual de Ciência Tecnologia e Inovação, de modo que iremos ampliar cada vez mais esta inclusão.” declarou o deputado, que em 2015 destinou R$ 100 mil reais, dobrou o valor do programa em 2016 e neste ano destinou R$ 300 mil reais em emenda parlamentar para a execução do Vale-Livro durante a 15ª edição do Salimp.

 

Previsão do tempo

Acesso Rápido