Sexta, 22 Setembro 2017

Escolas municipais abrem ano letivo em Montes Altos

Nesta segunda-feira (06) a rede municipal de educação deu início ao ano letivo nas 17 unidades de ensino do município, entre centros de Ensino Infantil, Escolas de Ensino Fundamental e também na creche que é um diferencial na educação de Montes Altos para este ano. Ao todo quase dois mil alunos estão matriculados na rede municipal (Zona Urbana e Rural).

Ao ser questionada sobre as prioridades da SEMEDH neste ano, para que a educação de Montes Altos possa melhorar seus indicadores, a Secretária de Educação e Desenvolvimento Humano, Jeane Barros, diz que “diante do quadro atual da educação muitas situações terminam por se tornar prioridade”.

* Secretária de Educação de Montes Altos, Jeane Barros

Porém a secretária ressalta que é preciso planejamento e que a Secretaria de Educação focará nesse primeiro momento na melhoria da infraestrutura das escolas. “Trabalhando dentro de planejamento de ações a SEMEDH focará primeiramente na melhoria da infraestrutura necessária para viabilizar o projeto pedagógico que pretendemos implantar. Nesse sentido, destacamos a estrutura das escolas, equipamentos, estradas e transporte escolar”, explica Jeane Barros.

“Paralelamente a essa ação desenvolveremos com a participação dos atores da educação, gestão e comunidade um diagnóstico profundo da situação atual e um plano de ação direcionado para os próximos quatro anos”, anuncia.

O primeiro semestre segue até 21 de julho, quando alunos e professores entrarão em recesso. Os estudos serão retomados em 01 de agosto e o segundo semestre encerra em 21 de dezembro.