Terça, 26 Mai 2020

Prefeito Ajuricaba Abreu se reúne com vereadores e com o Comitê de Enfrentamento a Covid-19 e anuncia novas medidas

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativaEstrela inativa

O prefeito de Montes Altos, Ajuricaba Abreu, se reuniu na manhã desta terça-feira (05) com os vereadores e com o Comitê Municipal de Enfrentamento a COVID-19. A reunião aconteceu na Câmara Municipal e o objetivo foi tomar novas medidas de combate ao novo coronavírus em Montes Altos.

Estiveram presentes os vereadores Aristides Aguiar; Jeane Barros; Nil Gomes; Kelli Cristina; Deusirene Ribeiro; Ermilton Sá; e Cícero Neto, além dos secretários municipais Isleide Nunes (Saúde); Gertrudes Marinho (Assistência Social); Carlos Lucena (Cultura e Esporte); e Marilene Fonseca (Educação). O Coordenador da Atenção Básica, Rodrigo Viana, também acompanhou a reunião e fez explanações do quadro de coronavírus no Município.

Dentre as principais medidas de combate ao novo coronavírus em Montes Altos, está a implantação de uma barreira sanitária na principal entrada de Montes Altos (próximo ao Vale do Jordão) e tem como objetivo impedir o avanço do novo coronavírus no Município. Além das orientações, os servidores da Saúde também farão a medição da temperatura dos passageiros que passarem pela MA-280. A ação que iniciará ainda nesta semana terá o apoio da Polícia Militar.

A secretária de Saúde, Isleide Nunes, também anunciou que a Prefeitura Municipal iniciou a confecção de 1 mil máscaras de tecido para doar para a população mais carente. Ela informou, ainda, que a Secretaria de Saúde tem realizado a compra de Equipamentos de Proteção para os profissionais de saúde. Na reunião também foi discutido outras novas medidas que estarão presentes no decreto municipal que será publicado nesta quarta-feira (06).