Terça, 26 Mai 2020

Prefeitura de Montes Altos distribui cestas básicas para famílias de alunos da rede pública

O objetivo é garantir a segurança alimentar de centenas de estudantes.

A Prefeitura de Montes Altos, por meio da secretaria de Educação, iniciou a distribuição de cestas básicas para as famílias de alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. A ação é uma das medidas voltadas ao combate ao novo coronavírus durante o período de isolamento social.

A distribuição dos alimentos começou a ser feita nesta quarta-feira (22). O objetivo é garantir a segurança alimentar de centenas de estudantes. Cerca de 200 cestas básicas serão distribuídas nesta remessa e as retiradas serão feitas nas escolas da rede municipal.

O cronograma de distribuição foi montado pela direção das escolas e está sendo repassado aos pais e responsáveis pelos alunos visando evitar aglomerações.
Segundo a secretária de Educação, Marilene Fonseca, estão sendo distribuídos, também, produtos de agricultura familiar.