Quarta, 08 Abril 2020

Prefeito Ajuricaba vistoria construção de kits sanitários na Vila Vaquejada / Alto Bonito

Na manhã deste domingo, 12, o Prefeito Ajuricaba Abreu, acompanhado dos vereadores Jarbas Morais, Jeane Barros e do Assessor de Articulação Política, Nil Gomes, vistoriou a construção e implantação de 30 kits sanitários na região dos bairros Vaquejada e Alto Bonito. A obra, no valor de 345 mil reais, visa melhorar as condições sanitárias domiciliares, como forma de controlar doenças e outros agravos provenientes da falta ou inadequação das condições de saneamento básico nos domicílios.

A iniciativa desta obra é da Prefeitura de Montes Altos, por meio de uma parceria firmada com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA). Segundo o Prefeito Ajuricaba Abreu, “com a instalação destes kits sanitários, além de gerarmos emprego e renda, também estamos garantindo mais saúde e qualidade de vida para dezenas de famílias carentes do nosso Município”. Os módulos sanitários são compostos em alvenaria, vaso sanitário, lavatório, chuveiro, caixa d’água, fossa séptica e sumidouro séptico.

Com a aquisição dos kits, a administração promove melhorias nas condições sanitárias de famílias de baixa renda. Além destas ações, a região do Alto Bonito também está recebendo atualmente, da Prefeitura Municipal, os serviços da Rede de Distribuição de Água. “Estas ações são muito importantes para mim e para nossa comunidade. Estou muito feliz”, comemora dona Creuza, moradora do Alto Bonito.