Terça, 21 Janeiro 2020

Inauguração e anúncio de obras, shows artísticos e eventos esportivos marcam aniversário de 64 anos de Montes Altos

Neste domingo, 22, Montes Altos completou 64 anos de emancipação política. Localizada na região sudoeste maranhense, a cidade nasceu com um berço cultural e possui um povo simples, acolhedor e muito hospitaleiro. Em razão desta data tão importante para o povo de Montes Altos, as festividades comemorativas tiveram início na sexta-feira, 20, com a entrega do sistema de iluminação do setor do aeroporto.

Na oportunidade, também foi iniciada a obra da rede de distribuição de água do bairro. Aproveitando o momento de festa na cidade, o prefeito Ajuricaba Abreu anunciou um importante presente para a cidade: a obra de recuperação da Avenida Fabrício Ferraz, uma das principais vias de Montes Altos. A obra será iniciada em breve.

Dando sequência de programação de aniversário de Montes Altos, um café da manhã foi servido aos ciclistas na manhã de sábado, após percorrerem 48 km entre Sitio Novo e Montes Altos. Já à tarde, aconteceu a final do Campeonato Municipal de Futebol Amador. Vila Nova e Santa Cruz disputaram o título e pelo placar de 2 x 1, o Vila Nova conquistou o hexacampeonato. A Prefeitura Municipal premiou os finalistas, com troféus e premiação em dinheiro, e demostrou, mais uma vez, valorizar e incentivar o esporte local.

Shows artísticos também fizeram parte da programação do aniversário de Montes Altos. Na noite de sábado, na Praça de Eventos, centenas de pessoas foram animadas pelas bandas Costa Nua e Som da Terra. Também houve apresentação do Grupo Raízes do Brasil. Ao longo da programação, como forma de incentivar a educação, a persistência, a força de vontade e a paixão pelos estudos, a Prefeitura Municipal, premiou os melhores estudantes da cada escola municipal com bicicletas e kits escolares. As bicicletas foram entregues pelo Prefeito Ajuricaba Abreu, para os melhores estudantes das escolas Vanda Sousa Guimarães, Santa Isabel e Novo Progresso. “A educação é transformadora, por isso precisa e merece ser sempre valorizada”, destacou o prefeito.

No domingo pela manhã, aconteceu ainda a segunda edição da Corrida do Amigos de Montes Altos, organizada pelos irmãos Ernesto e Kiki Pimentel. À noite, o prefeito Ajuricaba Abreu, acompanhado da primeira-dama Gisele Neiva e de secretários municipais, participou da missa em ação de graças pelo aniversário de 64 anos de Montes Altos, na Igreja Matriz.