Quinta, 21 Novembro 2019

Prefeitura recupera mais uma ponte na zona rural de Montes Altos

Desta vez, foi a ponte do Riacho do Coco, que dá acesso ao assentamento Sobral.

A Prefeitura de Montes Altos tem trabalhado na construção, manutenção, e recuperação de diversas pontes na zona rural do Município. Os serviços consistem na substituição dos madeiramentos das pontes e são realizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras.

Recentemente foram concluídos os serviços de recuperação de mais uma ponte. Desta vez, foi a ponte do Riacho do Coco. Mozart Ferraz, titular da pasta da Infraestrutura, informa que esta ponte dá acesso ao assentamento Sobral. “Estamos concluindo mais uma ponte, com a autorização do nosso prefeito Ajuricaba Abreu, que tem dado todo suporte com a mão de obra, ferragens, a tiragem e o transporte da madeira; e a comunidade doou a madeira bruta”, destaca.

O secretário lembra ainda que “recentemente foram recuperadas as pontes do Riacho Grota Funda, na região do Salto e a ponte sobre o Riacho Campo Alegrinho também recebeu melhorias”.

Antes destas, segundo o secretário, outras pontes já haviam sido recuperadas. Dentre as ações realizadas pela Prefeitura Municipal, está a reforma da ponte de nove metros sobre o Riacho da Extrema, que interliga Montes Altos ao Município de Buritirana. Foram realizados também, os serviços de recuperação da ponte sobre o Riacho Tambori, na região da Vaca Morta, e a construção da ponte sobre o riacho Coroatá, que interliga Montes Altos a Ribamar Fiquene.