Sábado, 14 Dezembro 2019

Prefeitura de Montes Altos comemora Dia do Agente Comunitário de Saúde e de Combate a Endemias

No evento, além da confraternização, também aconteceu a entrega de dezenas de kits de trabalho aos profissionais da área.

Na última sexta-feira, 04, a Prefeitura de Montes Altos, por meio da Secretaria de Saúde, realizou um evento em comemoração ao Dia Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE). O objetivo foi valorizar os profissionais da área.

No evento, além da confraternização, também aconteceu a entrega de dezenas de kits de trabalho aos profissionais, composto por mochilas, botas, camisas, bonés, e outros acessórios que darão melhores condições de trabalho a estes servidores. “Foi um momento de homenagem a esses profissionais que desenvolvem um trabalho árduo por anos e que ajudam no fortalecimento das políticas públicas de saúde no município de Montes Altos”, destacou a coordenadora da Atenção Básica, Isleide Nunes.

Segundo a Secretária de Saúde, Viviane Souza, “estes profissionais auxiliam na prevenção de várias doenças, como também é possível determinar as condições de risco de doenças e que precisam de uma abordagem diferenciada pela equipe de saúde”, explicou, ao destacar a importância destes profissionais para a saúde municipal.

O Prefeito Ajuricaba Abreu acompanhou a programação e também ressaltou a importância destes profissionais para a saúde de Montes Altos. “Os agentes de saúde e de endemias são o elo entre a comunidade e os profissionais que compõem as equipes de saúde da Prefeitura, tendo em vista, que eles atuam diretamente com as comunidades e conhecem como ninguém a realidade dos moradores; são profissionais muito importantes e que trabalham com muito zelo e determinação, por isso merecem todas as nossas homenagens”, destacou. “Temos buscado valorizar estes servidores realizando o pagamento em dias, implantando o piso nacional e trazendo melhores condições de trabalho, a exemplo da entrega destes kits”, completou.