Quinta, 21 Novembro 2019

Prefeitura realiza Semana do Idoso e incentiva qualidade de vida

o evento é realizado desde o primeiro ano do Governo Ajuricaba Abreu. A temática deste ano foi “Envelhecer com dignidade”.

A Prefeitura de Montes Altos, por meio da Secretaria de Assistência Social realizou na última semana uma programação toda especial para a 3ª Semana Municipal do Idoso, evento realizado desde o primeiro ano do Governo Ajuricaba Abreu. A temática deste ano foi “Envelhecer com dignidade”. A programação que aconteceu de 23 a 27 de setembro teve como objetivo valorizar a terceira idade oferecendo momentos de socialização, melhora da autoestima e qualidade de vida.

Ao longo de toda a semana foram realizadas palestras intergeracionais entre os idosos e os estudantes das escolas Júlia Luz e Silva, Vanda Sousa Guimarães e Parsondas de Carvalho. Também foram realizadas palestras no Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, além das atividades físicas para os idosos na Praça de Sant’Ana. As palestras e as atividades físicas buscaram valorizar os idosos e apresentar a importância de se envelhecer com saúde. “Também buscamos alcançar o respeito e a empatia para nossos idosos, além de proporcionar momentos de alegria, de diversão e de saúde para eles”, destacou a Secretária de Assistência Social, Elizete Barros.

Para finalizar as atividades da semana do idoso, aconteceu na sexta-feira, o Baile do Idoso. Na programação repleta de música, atividades recreativas e dança, também estava incluso a realização do concurso para escolha do Rei e da Rainha do baile. “Amamos tudo, foi uma programação diversificada e muito especial para todos nós do grupo de idosos. Nós estamos muito agradecidos pela Gestão Municipal está sempre proporcionando momentos especiais para nós, pois há muito tempo não vivíamos estes momentos em nossa cidade”, disse Liduína Viana.