Sábado, 14 Dezembro 2019

Prefeito Ajuricaba Abreu realiza vistorias de obras na zona rural

O chefe do poder executivo vistoriou obras no Sobral, São José, e no Novo Horizonte.

Ao longo deste domingo, 25, o Prefeito Ajuricaba Abreu, esteve vistoriando obras em diversos locais da zona rural de Montes Altos. Antes de realizar a vistoria das obras, o chefe do poder executivo também entregou um kit de irrigação para a comunidade do assentamento Sobral. “Este kit irá beneficiar dez famílias que irão realizar o plantio de abóbora e melancia e isso é algo muito importante para nós da comunidade sobral”, disse Edgar, presidente da associação.

Após o momento de entrega, o prefeito, acompanhado do secretário de Agricultura, Dimir Bandeira, do assessor de Articulação Política, Nil Gomes e de moradores da comunidade, estiveram no assentamento São José, onde vistoriaram as obras do poço artesiano que está sendo perfurado pela Prefeitura de Montes Altos em parceria com o Governo do Maranhão na comunidade. “Água é vida, é saúde, então talvez esta seja a maior obra que um prefeito poderá estar fazendo aqui no momento. Esta é uma cobrança antiga da população daqui e com fé em Deus estaremos realizando a entrega desta obra para esta comunidade nos próximos meses”, frisou o Prefeito Ajuricaba. Cerca de 45 famílias serão beneficiadas com esta obra.

Logo em seguida, o prefeito se direcionou para o assentamento Novo Horizonte. Lá foram vistoriados os serviços da rede de distribuição de água, que beneficiará cerca de 80 famílias do setor. Também foram vistoriadas as obras da Unidade Básica de Saúde, que está com os serviços avançados e será inaugurada em breve. Esta é a primeira Unidade Básica de Saúde a ser construída fora da zona urbana de Montes Altos e beneficiará inúmeras comunidades da região. Na UBS funcionarão consultórios médicos; consultórios odontológicos; salas de curativos e de vacinas; sala de medicamentos; sala administrativa; e sala de observação.