Quinta, 21 Novembro 2019

Prefeitura realiza programação em alusão ao “Agosto Dourado”

”AGOSTO DOURADO: Amamentar vale OURO”, este é o lema da campanha realizada neste mês, que visa incentivar a amamentação. Com este objetivo, a Prefeitura de Montes Altos, por meio das secretarias de Assistência Social e Saúde, em parceria com o programa Criança Feliz, realizou na manhã desta quarta-feira, 28, um momento de conversa sobre o tema.

Também foi proporcionado o embelezamento e ensaio fotográfico das gestantes e lactantes, tendo como objetivo intensificar as ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno.

Na ocasião, foram proferidas palestras com diversos profissionais. Enfermeiros, Psicólogos e Assistentes Sociais falaram sobre a importância do aleitamento materno dentre outros temas. Houve ainda sorteio de brindes para as participantes presentes no evento.