Sábado, 20 Julho 2019

Prefeitura recupera pontes na zona rural de Montes Altos

Os serviços consistem na substituição dos madeiramentos das pontes e são realizados pela Secretaria de Infraestrutura e Obras.

A Prefeitura de Montes Altos tem trabalhado na construção, manutenção, e recuperação de diversas pontes na zona rural do município. Os serviços consistem na substituição dos madeiramentos das pontes e são realizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras.

De acordo com o secretário da pasta, Mozart Ferraz, recentemente foi recuperada a ponte do Riacho Grota Funda, na região do Salto. A ponte do Riacho Campo Alegrinho também recebeu melhorias.

Antes destas, segundo o secretário, outras pontes já haviam sido recuperadas. Dentre as ações realizadas pela Prefeitura Municipal, está a reforma da ponte de nove metros sobre o Riacho da Extrema, que interliga Montes Altos ao Município de Buritirana. Foram realizados também, os serviços de recuperação da ponte sobre o Riacho Tambori, na região da Vaca Morta.

Ferraz informou ainda, que estão programadas para os próximos dias, ações de recuperação de outras pontes na zona rural. Dentre estas, estão as pontes sobre o Riacho do Coco; Riacho São Gregório; e Riacho Coroatá, que já teve os serviços iniciados nesta semana.

Antes dos serviços iniciarem, o Prefeito Ajuricaba Abreu esteve na segunda-feira (24) verificando o local que está recebendo os serviços. Segundo ele, a ponte faz divisa de Montes Altos com Ribamar Fiquene, sendo muito importante para os dos Municípios. “Esta ponte possui grande importância, pois interliga os dois municípios vizinhos, então iremos recuperá-la, dando sequência aos serviços de recuperação de pontes que estamos realizando no Município, garantindo a locomoção não só dos moradores da região beneficiada, mas da população dos dois municípios”, destacou o prefeito.