Domingo, 16 Junho 2019

Praça de Sant’Ana recebe melhorias na infraestrutura

Estrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Desde o início do ano, a principal Praça de Montes Altos tem recebido constantes serviços na área da infraestrutura. Na última semana a Prefeitura de Montes Altos, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras, intensificou os serviços de roço, recolhimento de lixo e poda das árvores e plantas na Praça de Sant’Ana.

O espaço público também tem recebido melhorias na recuperação de bancos, instalação de luminárias e de lixeiras, além da instalação e pintura de meios-fios. A praça é um dos principais espaços de convivência e encontros da população de Montes Altos e o local também ganha destaque por se localizar em frente à igreja de Sant’Ana, que leva o nome da padroeira da cidade.

Para a moradora Rita de Cássia, que tem residência em frente à Praça de Sant’Ana, os serviços tem melhorado o aspecto urbanístico da localidade e garantido mais qualidade de vida aos moradores do entorno da principal praça de Montes Altos. “Estou gostando bastante dos serviços que estão sendo realizados aqui. Nossa praça está mais bonita, mais limpa, mais moderna e isso faz com que possamos frequentá-la e apreciar as belezas que nela possui”, destacou.

“Eu nunca vi a Praça de Sant’Ana como ela está agora. Está limpa e bem cuidada. Parabéns ao prefeito Ajuricaba e ao secretário Ferraz pelo excelente serviço na limpeza da principal praça de nossa cidade”, comentou o Presidente da Câmara, Aristides Aguiar.

Asfaltamento das ruas do entorno da Praça

No mês passado foram reiniciados os serviços de asfaltamento das ruas do entorno da Praça de Sant’Ana. Na época, o prefeito reforçou a importância desta obra. “Conseguimos recuperar a verba e hoje estamos concluindo este trabalho”, disse. Ajuricaba Abreu também acrescentou que “esse é um trabalho muito importante para nossa cidade, porque faz parte do complexo paisagístico da Praça de Sant’Ana, que é um dos nossos principais cartões postais”

Com esta frente de trabalho, avançaram os serviços de revitalização de ruas e avenidas em Montes Altos. O Prefeito Ajuricaba Abreu lembrou que no ano passado, Montes Altos recebeu cerca de 4 km de camada asfáltica, numa parceria do Governo do Maranhão com a Prefeitura Municipal. Em 2018, ruas e avenidas do Centro e de outros sete bairros receberam asfaltamento. Dentre os bairros estão: Corcovado; Goiás; João Alberto; Pitombeira; Quatro Bocas; Vale do Jordão e Vaquejada. Vale lembrar que a Avenida Magno Cesário, no Vale do Jordão, foi a primeira rua fora da zona urbana a ser pavimentada no Município.