Domingo, 16 Junho 2019

Prefeitura inicia obras de construção de duas escolas

As obras estão sendo realizadas no bairro Corcovado, na sede, e no povoado Mata Velha, na zona rural do Município

Estrela ativaEstrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

A Prefeitura de Montes Altos, por meio da Secretaria de Educação, retomou, recentemente, às obras de construção de duas escolas. A primeira escola está sendo construída no Bairro Corcovado.

Este centro de ensino será composto por três blocos, que juntamente com o pátio coberto são interligados por circulação também coberta. Na área externa estão os jardins, o reservatório de água e a área de estacionamento. Na área interna funcionará quatro salas de aula; duas salas de professores; secretaria escolar; almoxarifado; refeitório; dentre outros espaços. A previsão de término da obra é de quatro meses.

Segundo a Secretária de Educação, Sysdey Raposo, a proposta da escola “refere-se a uma edificação que atenderá aos critérios básicos para o funcionamento das atividades de ensino e aprendizagem”.

Representando o Prefeito Ajuricaba Abreu, que determinou a construção das escolas, a secretária esteve vistoriando a obra do bairro Corcovado, acompanhada da vereadora Jeane Barros, na manhã desta sexta-feira, 17.

Para a vereadora Jeane Barros, é “muito importante a retomada e a conclusão dessa escola. Primeiramente, porque todas as obras precisam ser concluídas a fim de se evitar o desperdício de dinheiro público. Mas, principalmente porque o espaço adequado é essencial para o bom desenvolvimento educacional”, frisou.

Segunda escola

A segunda unidade de ensino está sendo construída no povoado Mata Velha, na zona rural do Município e beneficiará dezenas de estudantes da região. A previsão de conclusão da obra é de 2 meses.