Sexta, 24 Mai 2019

Ruas do entorno da Praça de Sant’Ana recebem asfaltamento

Foram reiniciados na manhã desta quarta-feira, 24, os serviços de asfaltamento das ruas do entorno da Praça de Sant’Ana, localizada no centro de Montes Altos. Os serviços estão sendo realizados pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura, com recursos do Governo Federal.

O prefeito Ajuricaba Abreu, juntamente com o secretário Mozart Ferraz (Sinfra) e os vereadores Jarbas Morais, Jeane Barros, Ermilton Sá e Nil Gomes estiveram acompanhando o reinício dos serviços. “Conseguimos recuperar a verba e hoje estamos concluindo este trabalho”, disse o prefeito, que reforçou a importância destes serviços para a população. “Esse é um trabalho muito importante para nossa cidade, porque faz parte do complexo paisagístico da Praça de Sant’Ana, que é um dos nossos principais cartões postais”, acrescentou.

Com esta frente de trabalho, avançam os serviços de revitalização de ruas e avenidas de Montes Altos. O Prefeito Ajuricaba Abreu lembrou que no ano passado Montes Altos recebeu cerca de 4 km de camada asfáltica, numa parceria do Governo do Maranhão com a Prefeitura Municipal. Em 2018, ruas e avenidas do Centro e de outros sete bairros receberam asfaltamento.

Dentre os bairros estão: Corcovado; Goiás; João Alberto; Pitombeira; Quatro Bocas; Vale do Jordão e Vaquejada. Vale lembrar que a Avenida Magno Cesário, no Vale do Jordão, foi a primeira rua fora da zona urbana a ser pavimentada no Munícipio. “Vamos continuar correndo atrás de mais melhorias para nossa cidade”, assegurou o prefeito.

Melhorias na Praça de Sant’Ana

Espaço tradicional de encontros e convivência da população de Montes Altos, a Praça de Sant’ Ana está recebendo melhorias em diversos setores. Além da camada asfáltica nas ruas localizadas no entorno da praça, o espaço públicotambém está recebendo limpeza completa, nova pintura e a recuperação de bancos danificados. Também está sendo realizada a instalação de luminárias e de lixeiras; a poda de árvores; pinturas dos meios-fios e do palco; dentre outros serviços.

“Muito feliz em ver que um dos principais cartões postais de nossa cidade está ficando muito bacana. Isso propiciará aos nossos frequentadores um espaço de lazer e entretenimento, além de elevar a estima de todos nós”, destacou o vereador Jarbas Morais.

“Muito importante essa ação da Gestão Municipal, na pessoa do Prefeito Ajuricaba, principalmente considerando que a Praça de Sant’Ana é um dos principais, se não o principal, cartão postal da cidade. É preciso que esteja bem estruturada!”, acrescentou a vereadora Jeane Barros.