Sexta, 24 Mai 2019

Prefeitura de Montes Altos disponibiliza ônibus para universitários

  

Em reunião, a Prefeitura de Montes Altos, por meio da secretaria de Educação, disponibilizou nesta semana um ônibus para mais de 30 estudantes do Município se deslocarem para Imperatriz

  

Avaliação do Usuário: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

  Fazer um curso superior é a vontade de muitos jovens, no entanto muitos não têm oportunidade ou enfrentam muitas dificuldades, tais como os variados gastos que um estudante necessita fazer. Estes gastos às vezes adiam ou não permitem a realização deste sonho.

  Foi pensando em diminuir estes gastos para os estudantes e oportunizar a dezenas de jovens a facilidade para realizar um curso superior, que a Prefeitura de Montes Altos, por meio da secretaria de Educação, disponibilizou nesta semana um ônibus para mais de 30 estudantes do Município se deslocarem para Imperatriz, e realizarem seus cursos de graduação ou cursinhos. 

  “Este era um sonho de décadas da comunidade e estamos muito felizes por cumprir com este compromisso de campanha e contribuir para a realização de um sonho e para uma vida melhor para estes jovens. Esse é, sem dúvida, um dos grandes compromissos que estou cumprindo para a população do nosso município. E, especialmente, para essas pessoas que buscam diariamente um futuro melhor por meio da educação”, comentou o prefeito Ajuricaba Abreu. 

  “Apesar de ser uma rotina cansativa, tendo em vista que são cinco dias seguidos de idas e vindas, saindo às 17h de Montes Altos e retornando por volta de meia-noite ao município, estes estudantes colherão bons frutos futuramente”, frisou a secretária de Educação, Sysdey Raposo. 

O transporte irá beneficiar mais de 30 estudantes universitários e de cursinhos que necessitam ir para Imperatriz. (foto: Assessoria)

  Por ser algo inédito em Montes Altos, muitas pessoas parabenizaram a ação da Prefeitura Municipal, por meio das redes sociais. “Acabamos de chegar da viagem inaugural do transporte universitário que foi criado para auxiliar os estudantes no deslocamento para Imperatriz. E nesse instante não poderíamos deixar de agradecer a Secretaria Municipal de Educação, na pessoa da Professora Sysdey e ao Prefeito Ajuricaba Abreu, que viabilizaram essa ação. Em nome dos estudantes o nosso muito obrigado. Que venham mais ações como essa”, publicou o estudante do curso de direito, na UFMA, Leonardo Santana. 

  “Parabéns aos estudantes pela conquista e à Prefeitura pela promessa cumprida. Que seja permanente esse serviço”, publicou o ex-vereador João de Siguinez. “Os estudantes de Montes Altos merecem”, disse Luzinete Sousa. “Que as pessoas entendam que é um transporte universitário para os estudantes que se deslocam a Imperatriz. Que zelem dessa conquista”, frisou Raycleres Costa. 

  Para a vereadora Jeane Barros, “esta ação é um desejo antigo da comunidade, uma conquista dos estudantes e representa um grande avanço para a educação. Parabéns ao prefeito Ajuricaba e à secretária Sysdey pela implementação desse projeto. E temos que agradecer também ao Governo do Estado e ao deputado Marco Aurélio que nos auxiliaram na conquista desse ônibus para Montes Altos”, destacou.

 

Previsão do tempo

Acesso Rápido