Segunda, 25 Março 2019

Prefeitura de Montes Altos realiza programação de Carnaval para a terceira idade

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

Com o objetivo de fortalecer o vínculo entre os idosos e a comunidade, a Prefeitura de Montes Altos, por meio da secretaria de Assistência Social, realizou, nesta sexta-feira (01), a 2ª edição do Baile de Máscaras. “Realizamos essa programação para eles se divertirem e fortalecerem o vínculo de amizade”, frisou a secretária Elizete Barros.

O Baile de Máscara foi realizada na sede do Cras e contou com a participação de dezenas de pessoas, em especial dos integrantes do ‘Grupo Vivendo Mais’. Após o momento inicial, eles saíram em desfile ao som de marchinhas e com muita animação pela Rua Parsondas de Carvalho.

O carnaval de rua dedicado à terceira idade foi algo um inédito no Município, trouxe uma programação inovadora e empolgante e agradou os brincantes. Integrante do ‘Grupo Vivendo Mais’, Raimunda Rocha, agradeceu a Gestão Municipal por ter resgatado a animação e as programações para a terceira idade de Montes Altos.

“Eu só tenho que agradecer por esse momento, que eu e nossos idosos estão vivendo: um momento de alegria, momento de confraternização, realização e um momento de ser valorizados; então eu agradeço o prefeito Ajuricaba Abreu e seus secretários, por ter resgatado cada um dos idosos deste Município, que até então estavam esquecidos. Éramos isolados, mas agora estamos felizes por todas as programações que estão sendo realizadas para nós”, celebrou a professora aposentada, de 67 anos.

Fantasiada de Carmem Miranda, a professora Liduína Viana, de 60 anos, também destacou a importância e a alegria de fazer parte desse momento de diversão. “É um momento muito importante, pois além de nos alegrarmos, também resgatamos esse baile de Máscara numa festa tão alegre como é o carnaval. Isso para nós é uma grande alegria e a Carmem Miranda não poderia ficar de fora, porque ela foi uma das percursoras das marchinhas, então é importante a gente representá-la para as pessoas lembrarem da história do Carnaval. Aqui é algo muito saudável e feliz para nós”, declarou.