Sexta, 26 Abril 2019

Escolas de Montes Altos recebem melhorias na infraestrutura

  

As reformas passam por serviços de pintura, instalação de forro, climatização de salas, troca do telhado e das instalações hidráulicas e elétricas

  

Avaliação do Usuário: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

  Ao longo deste ano algumas escolas de Montes Altos receberam melhorias na infraestrutura. Apesar das dificuldades financeiras, desde o primeiro semestre as escolas Júlia Luz e Silva, Vanda Sousa Guimarães e Novo Progresso receberam investimentos do Governo Municipal, passando a oferecer um ambiente mais receptivo de estudo aos alunos, e de trabalho aos profissionais da educação. 

  “Nesse ambiente climatizado e melhor estruturado nós encontramos melhores condições para estudar”, disse Laís Ramos, estudante da Escola Vanda Sousa Guimarães. As reformas passam por serviços de pintura, instalação de forro, climatização de salas, troca do telhado e das instalações hidráulicas e elétricas. 

  Na Escola Novo Progresso, no bairro Vila Angical, foi inaugurado recentemente, numa parceria público-privado, um laboratório de Informática, que atenderá os estudantes da única escola do bairro. “Agora iremos poder fazer pesquisas que nos ajudarão a entender e aprender melhor os conteúdos passados em sala de aula”, destacou Gabriel, aluno do turno vespertino. 

  Além dessas melhorias que as escolas municipais receberam, vale frisar também a reforma que o Centro Estadual de Ensino Parsondas de Carvalho recebeu neste ano. A escola passou por uma reforma completa,  incluindo a climatização de todo o espaço escolar. A reforma foi realizada pelo Governo do Maranhão, numa parceria com a Prefeitura de Montes Altos. 

  “Esses investimentos irão melhorar o ambiente educacional para os estudantes e professores, contribuindo então, para que a Educação de nossa cidade alcance patamares mais elevados”, comentou o prefeito Ajuricaba Abreu. 

Previsão do tempo

Acesso Rápido