Quinta, 15 Novembro 2018

Prefeitura de Montes Altos realiza atividade social na Aldeia São José

Na quarta-feira, 18, a Prefeitura de Montes Altos, através da secretaria de Assistência Social, esteve em atividade na Aldeia São José, distante 18 quilômetros da sede do município. Na oportunidade foram realizadas inscrições e atualizações dos indígenas no Cadastro Único, programas e benefícios sociais. Também foram realizados atendimentos e visitas domiciliares pelos técnicos (assistentes sociais e psicólogos) da unidade de atendimento do Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

9CA740B2-E14E-4CAA-8BA8-316880E14BA6

Antes das atividades iniciarem, foi realizada uma palestra sobre autoidentificação de povos e comunidades tradicionais, com foco no exercício de parentalidade e de pertencimento, como sujeitos de direitos no âmbito das políticas públicas.

A secretária da pasta, Elizete Barros, comprometeu-se em está mais vezes na comunidade com sua equipe, cumprindo assim, uma determinação do Prefeito Ajuricaba Abreu. Ela também ressaltou a importância dos povos Krikati para o município, assim como a sua inclusão nos programas, serviços e benefícios da política de assistência social.

O professor Pedro Krikati, diretor da Escola Indígena, agradeceu a Prefeitura de Montes Altos, através da secretaria de Assistência Social pela realização das atividades na aldeia, demonstrando assim a importância destes momentos para os indígenas. “Estão abertos para outras atividades”, convidou.

1DAAA9C2-C046-467A-9B91-8D6B38BDE73C