Quarta, 26 Setembro 2018

Realizado pela prefeitura, São João de Montes Altos movimenta economia do Município

Fogueira, bandeirinhas, shows e guloseimas a base de milho. Assim foi uma das épocas mais bonitas do ano. Além de valorizar a cultura, as festas de São João ajudam a resgatar tradições, antes esquecidas, mas que fazem parte da cultura local, como as tradicionais quadrilhas.

Também, além de proporcionar diversão e alegria, as festas de São João, tem um importante papel econômico. Nestas festas, muitas pessoas aproveitam a oportunidade para melhorar sua renda. Os festejos juninos são um campo aberto de oportunidades, inclusive para quem é comerciante em Montes Altos. Um espaço para oportunidades: assim foi a bonita festa de São João de Montes Altos.

“Juntamente com o Carnaval, o São João é a festa popular mais celebrada pelos brasileiros. Isso gera forte impacto nas economias locais. Por isso, estamos trabalhando para fortalecer essa importante manifestação cultural em nosso município. Ano passado realizamos uma grande festa de São João e neste ano também. Nosso objetivo é fazer uma festa mais bonita ainda no próximo ano e não mediremos esforços para isso. Foi uma linda festa que fizemos para o povo de Montes Altos”, destacou o prefeito Ajuricaba Abreu. Ele também ressaltou, que “nesse momento de dificuldades que o país e os os municípios enfrentam, o São João chega não apenas para alegrar, mas, sobretudo, para movimentar a economia”.

Para o secretário de Cultura esta festividade valoriza não só a cultura, mas o turismo e a economia local também. “Vieram pessoas de toda circunvizinhança de Montes Altos prestigiar esse grande evento, em nossa cidade”, disse. “As escolas e os comerciantes estão com suas barracas vendendo comidas típicas do período junino e bebidas, como forma de ganhar uma renda extra, aquecendo assim a economia do município”, completou. Abrão Filho também frisou que está feliz por ver que nessa gestão está havendo uma valorização da Cultura local. “O prefeito não mede esforços para fazer com que esses eventos aconteçam. Esse evento com certeza foi um marco na história de Montes Altos e na gestão de Ajuricaba Abreu”, afirmou.

Três dias de muita alegria

Milhares de pessoas participaram dos três dias do São João Arrasta Pé. Com muitas atrações artísticas e culturais e com barracas repletas de comidas típicas, o São João de Montes Altos foi um dos maiores da Região Tocantina.

Uma grande estrutura foi montada na Praça de Eventos Abrão Lima de Carvalho, onde vários artistas se apresentaram, a exemplo do sucesso nacional, Mariozan Rocha, que embolou uma multidão com seus hits, na noite do sábado, 30. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Montes Altos, através da Secretaria de Cultura e contou com o apoio do Governo do Maranhão e da deputada Valéria Macedo.

D19EA8C8-B7B1-455A-AF27-B6DEF0F60AF5