Quinta, 13 Dezembro 2018

Serviço de Iluminação Pública avança em diversos pontos de Montes Altos

Um dos graves problemas de Montes Altos sempre foi a falta da Iluminação Pública na sede, povoados e assentamentos do Município. “Esse assunto se tornou alvo constante das cobranças de populares, pois desde o mandato anterior os reparos para as melhorias da iluminação pública de Montes Altos não eram feitos”, disse o Diretor de Departamento de Divisão de Serviços Gerais da Prefeitura e responsável pelo setor de Iluminação Pública, Claudeci Santos.

Ele também lembrou que os recursos são poucos, mas a determinação do Prefeito Ajuricaba Abreu é que dentro das limitações financeiras do Município, se consiga resolver todos os problemas relacionados a Iluminação Pública o mais rápido possível.

Na última semana aconteceu uma Audiência Pública promovida pela Câmara Municipal, com objetivo de debater tal tema. Na oportunidade, a assessora de Articulação Política de Montes Altos, Kelly Rocha, destacou que a Prefeitura Municipal, na atual administração já investiu mais de 100 mil reais no setor de Iluminação Pública, tanto na zona urbana quanto na zona rural.

“Neste um ano e cinco meses do Governo Ajuricaba, o Município de Montes Altos recebeu, para investimento na iluminação pública, aproximadamente, R$ 51.000,00 e investiu uns R$ 120.000,00”, disse Kelly Rocha, em seu discurso e em nota divulgada nas redes sociais.

Na nota, ela também frisou que “os serviços de manutenção foram prestados no Centro da cidade (Ruas: Parsondas de Carvalho, Josino Gomes, Eurival Gomes, Raimundo Barros, Praça de Sant’Ana, Av. Fabrício Ferraz e Senador Lá Roque), Vila João Alberto, MA-280 Setor Goiás, Assentamentos Sobral e Vale do Jordão” e que os serviços irão avançar ainda, nos seguintes bairros: Vaquejada, Quatro Bocas, Vila Angical, Corcovado, nos Assentamentos Novo Horizonte e Canaveral e nas Aldeias Indígenas.

A assessora de Articulação Politica finalizou a nota destacando que mesmo em meio à grave crise econômica que tomou conta dos milhares de municípios brasileiros, em Montes Altos têm se conseguido avançar em diversos setores, a exemplo dos avanços no setor de Iluminação Pública. “Com as dificuldades financeiras, em razão das dívidas do município, deixadas por governos passados e a crise política e econômica nacional, o Governo Municipal vem avançando, gradativamente, para melhorar a iluminação pública de nossa cidade e continuará investindo no setor, conforme sua capacidade financeira”, disse.