Domingo, 17 Dezembro 2017

Prefeitura entrega UBS totalmente reformada.

  

  

Previous Next

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

  Na manhã deste sábado, 18, o prefeito Ajuricaba Abreu inaugurou a reforma da Unidade Básica de Saúde Osvaldo Bandeira. A unidade funciona de segunda a sexta, das 8h as 17h e atende cerca de 3 mil pessoas na região central da cidade, oferecendo serviços médicos, odontológicos e de enfermagem.

  O prédio da UBS recebeu serviços de limpeza, pintura externa e interna, manutenção na parte elétrica e hidráulica, climatização de salas e reforço na segurança com a troca de vidros e fechaduras. A engenharia fez a reforma do consultório médico, consultório de enfermagem, consultório odontológico e nas salas de primeiros socorros, curativo, vacina e triagem, além da troca do telhado e das portas de madeira.

  O secretário de Saúde, Jeová Santana destacou as dificuldades do município para realização dessa obra em tempos de crise e ressaltou que os investimentos foram de ordem municipal. O vereador Jarbas Morais também destacou que o investimento foi feito com recursos municipais, reforçando a preocupação do prefeito Ajuricaba Abreu em melhorar os índices de saúde no município. “Com este feito o prefeito melhora a qualidade no atendimento e dar maior resolutividade e conforto aos usuários destes serviços em nosso município”, disse o vereador que esteve representando o poder legislativo.

  A reforma beneficia não só quem depende do atendimento, mas também os funcionários que atuam diariamente na unidade básica de saúde. “Antes nós trabalhávamos aqui de forma precária, mas hoje, com essa reforma, melhorou bastante nosso ambiente de trabalho. É muito gratificante pra nós profissionais e para a população que terão um local melhor para serem atendidos”, destaca a técnica em enfermagem, Simone Mota.

  O prefeito municipal ressaltou que as unidades básicas de saúde são as portas de entrada para os pacientes e que mesmo em tempos de crise está buscando todas as formas de conseguir recursos para melhorar os atendimentos e a estrutura física das UBS’s de Montes Altos. “Nas próximas semanas estaremos fazendo a inauguração da reforma da UBS da Vila Angical, onde as obras já se iniciaram”, informou Ajuricaba Abreu.

Participaram

O evento contou com a presença dos vereadores, secretários municipais, profissionais da saúde, líderes comunitários e de populares.

Previsão do tempo

Acesso Rápido