Domingo, 19 Novembro 2017

Prefeitura derruba inadimplência com o Banco do Nordeste beneficiando os pequenos produtores de Montes Altos

  

  

Previous Next

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

No mês de agosto, dezenas de produtores familiares de Montes Altos se reuniram na Câmara Municipal, com representantes do Banco do Nordeste e o poder público do município, com o intuito de renegociar as dívidas e se atentarem a medida provisória do Governo Federal que regulamenta a renegociação de dívidas com produtores rurais do Norte e do Nordeste.

A medida prevê descontos de até 95% para quem quiser quitar o débito em financiamentos de menor valor. A regulamentação da Lei 13.340/2016 permite o início imediato da renegociação de operações de crédito rural contraídas até 31 de dezembro de 2011. São contemplados financiamentos com recursos dos fundos constitucionais do Norte e do Nordeste, por meio do Banco da Amazônia e Banco do Nordeste.

O gerente de relacionamento do Banco do Nordeste, Cizenando Sousa, participou da solenidade de lançamento do projeto AcaíBrass em Montes Altos, no último dia 17 e destacou a importância da derrubada dessa inadimplência. “Recentemente nós estivemos aqui no município e firmamos um termo de parceria com a prefeitura por conta da inadimplência do município está alta, o banco estava restritivo com relação a financiamentos, mas felizmente o prefeito fez um esforço e apostou recursos para que nesse termo de parceria fosse possível derrubar uma inadimplência de mais de 20% para menos de 7%, com isso o município está aberto a novos financiamentos”, explicou.

O gerente também destacou que esse termo de parceria irá beneficiar os pequenos produtores rurais. “Esse termo de parceria foi exatamente para beneficiar o micro produtor rural, sobretudo aqueles da linha do Pronaf B que estavam com uma inadimplência mais acentuada”, disse ele, ao afirmar que esse termo de parceria já foi consolidado e que os produtores poderão, a partir de agora, realizar novas parcerias com o Banco Nordeste que irá ampliar os créditos do Pronaf em Montes Altos.

Sousa também frisa que “esse termo de parceria firmado entre o município e o banco, mostra a sensibilidade do prefeito para com a inadimplência daquelas pessoas com menores condições financeiras. O prefeito teve essa sensibilidade, sabia da importância do banco continuar financiando esse público alvo, então com isso abriu novos horizontes para esses produtores rurais”, finaliza.

Mais Informações

Os produtores rurais com operações de crédito em atraso com o Banco do Nordeste devem procurar suas agências de relacionamento do Banco do Nordeste para efetivar a renegociação.

Os clientes do Banco do Nordeste podem obter mais informações sobre os benefícios da Lei de Renegociação diretamente na rede de agências ou pelo número 0800-728-3030.

Previsão do tempo

Acesso Rápido