Sexta, 20 Outubro 2017

Prefeito Ajuricaba Abreu participa de audiência em Brasília, em busca de benefícios para a Saúde de Montes Altos

Nesta quarta-feira, 05, o Prefeito Ajuricaba Abreu esteve em audiência com o Secretário Nacional de Saúde Índigena, Marco Antônio Toccollini, em Brasília, em busca de melhorias para a saúde da população indígena de Montes Altos. Ajuricaba Abreu esteve acompanhado pelo Deputado Federal Deoclides Macedo e pelo presidente do Conselho Distrital de Saúde Indígena no Maranhão, Edilson Krikati.

Na ocasião, trataram sobre o repasse do Incentivo de Atenção Especializada aos Povos Indígenas (IAEPI) pelo Ministério da Saúde, à Prefeitura de Montes Altos.

O objetivo é disponibilizar, a partir dos incentivos do IAEPI, e com a descentralização dos repasses de Média e Alta Complexidade pelo SUS, um atendimento de qualidade aos indígenas e a população em geral no Hospital Casa Alívio do Sofrimento, em Montes Altos.

Para Ajuricaba Abreu a reunião foi produtiva, pois, de acordo com o Secretário Nacional, o município de Montes Altos irá receber em breve novos recursos para custeio da saúde, melhorando a qualidade do atendimento à população montealtense.