Sexta, 20 Outubro 2017

Prefeito Ajuricaba Abreu participa de evento organizado pela Famem

Na tarde desta terça-feira (04), o Prefeito de Montes Altos, Ajuricaba Abreu, participou do I Encontro Estadual da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), que reuniu centenas de prefeitos e secretários municipais. Ajuricaba Abreu participou do evento, realizado no auditório da Fiema, em São Luís, acompanhado do Secretário Municipal de Saúde, Jeová Santana e da Secretária de Administração e Finanças, Gisele Neiva.

Na oportunidade, os prefeitos debateram com o Governo do Estado, a habilitação de 107 municípios para a realização da gestão direta dos recursos de saúde.

De acordo com o Prefeito Ajuricaba Abreu, “tal medida irá melhorar a prestação de serviços na área da saúde, pois dará maior dinamismo, maior agilidade e mais qualidade nos serviços oferecidos à população”, destacou. “Na prática, essa medida diminuirá a burocracia para a entrada de recursos oriundos do Ministério da Saúde nos municípios”, completa.

“Isso representará um grande avanço, pois no momento em que eles passarão a ser gerenciados pelos municípios, diminui-se as possibilidades de atrasos tendo em vista as demoras do sistema burocrático do Governo Federal”, declarou o presidente da Famem, Cleomar Tema.

O encontro foi uma realização da Famem e contou com o apoio do Governo do Maranhão. No evento, além de secretários de Estado, esteve presente o governador Flávio Dino, que dialogou com os presentes e anunciou novos benefícios para os municípios.