Quinta, 21 Novembro 2019

Prefeitura de Montes Altos comemora Dia do Professor

A Prefeitura de Montes Altos, por meio da Secretaria de Educação, comemorou o Dia do Professor, em grande estilo com uma festa realizada no último sábado, 12, no Clube Maec.

O evento reuniu dezenas de professores, familiares e funcionários das escolas, e contou também com a presença do prefeito, Ajuricaba Abreu; da primeira-dama, Gisele Neiva; da Secretaria de Educação, Marilene Fonseca; e de outras autoridades municipais, como secretários de governo e os vereadores Aristides Aguiar (Presidente da Câmara); Jeane Barros; Jarbas Morais; e Ermilton Sá.

O prefeito destacou a importância do reconhecimento ao profissional de educação e parabenizou a todos os professores pela data. “O professor é aquele que mais contribui para mudar uma nação”, disse o gestor, que também apresentou alguns avanços na área da Educação ao longo da sua gestão, como as melhorias nas escolas Júlia Luz e Silva, Novo Progresso e a reforma completa da escola Vanda Sousa Guimarães, bem como a climatização das salas de aula; o reajuste salarial para os professores de mais de 14% ao longo da gestão; a construção em andamento das escolas do bairro Corcovado e da Mata Velha; a educação infantil passou a funcionar em um prédio com espaço adequando e salas climatizadas; a aquisição de um ônibus escolar e o aluguel de mais quatro; ônibus para os universitários; a formação continuada para os professores é uma realidade; a reforma do Parsondas de Carvalho, em parceria com o Governo do Maranhão; dentre outros.

Ao longo da programação houve homenagens aos professores, jantar e sorteio de brindes. Uma banda também foi contratada para animar os presentes.