Sábado, 14 Dezembro 2019

Ruas de mais de sete bairros recebem asfaltamento na Gestão Ajuricaba

As ruas ganharam asfalto, meios-fios, sarjeta e sinalização de trânsito.

Desde o início da gestão do Prefeito Ajuricaba Abreu, ruas e avenidas de mais de sete bairros de Montes Altos receberam serviços de asfaltamento, instalação de meios-fios, sarjeta e sinalização de trânsito. Numa parceria com o Governo do Maranhão, o Município recebeu, no ano de 2018, cerca de 4 km de pavimentação em vias urbanas beneficiando assim, a população que mora em ruas da área central da cidade, além de moradores das vias localizadas nos bairros Corcovado, Goiás, João Alberto, Pitombeira, Quatro Bocas, Vaquejada e Vale do Jordão.

Dentre estas, vale destacar o asfaltamento da Avenida Magno Cesário, no Vale do Jordão, que foi a primeira via, fora da zona urbana, a receber asfaltamento em Montes Altos. Segundo os moradores, a comunidade esperou quase duas décadas para que a via recebesse pavimentação. “Isso aqui ninguém estava esperando, esse asfalto. Tem mais de 18 anos que moro aqui e o calçamento nunca tinha chegado, e de repente as máquinas chegaram para asfaltar. Nós ficamos muito alegres, todo mundo aqui. É muito importante para nós que não temos a oportunidade, ver desenvolvimento chegando. Nós só temos a agradecer”, comemorou o morador Deuzimar Brito.

Segundo Manoel da Divindade, esta obra melhorou a qualidade de vida da população. “A realidade é que estamos satisfeitos que o asfalto tenha chegado. Melhorou demais, e a poeira e a lama acabaram”, disse. Ele também conta que a Avenida Magno Cesário vivia cheia de buracos e os moradores eram obrigados a fazer a manutenção para garantir o direito de ir e vir. “Essa rua era bastante esburacada, a gente jogava cascalho, voltava a esburacar. Nós estamos de privilégio de receber esse benefício e por isso agradecemos nosso prefeito Ajuricaba”, afirma.

Quem também comemora a chegada do asfalto em sua rua, é a moradora da Vila João Alberto, Célia Miranda. “Agora acabou mais a poeira, então já melhorou para a gente. Fica mais fácil manter a casa limpa e a saúde também agradece”, comenta.

Dando continuidade aos serviços de asfaltamento e revitalização de ruas e avenidas, recentemente a Prefeitura de Montes Altos, com recursos do Governo Federal, concluiu as obras de asfaltamento das ruas do entorno da Praça de Sant’Ana. As vias receberam cerca de 1 km de asfalto, totalizando 5 km de ruas asfaltadas na gestão do Prefeito Ajuricaba Abreu. Também foram realizadas as instalações de meios-fios, sarjeta e sinalização de trânsito em várias ruas e avenidas de Montes Altos, valorizando as ações de melhorias no trânsito e melhorando o aspecto urbanístico da cidade.