Quarta, 21 Agosto 2019

’Arraiá da Alegria’ atrai grande público para a Praça de Eventos

A festividade é uma realização da Prefeitura de Montes Altos.

A programação do São João de Montes Altos iniciou nesta quinta-feira (11) e atraiu grande público para o principal espaço de eventos da cidade. A festividade é uma realização da Prefeitura de Montes Altos.

O primeiro dia do São João de Montes Altos atraiu famílias e brincantes e contou com sete apresentações folclóricas. As escolas EMEI; Júlia Luz e Silva; Vanda Sousa Guimarães e Novo Progresso realizaram apresentações. Também encantaram o público as apresentações do Grupo de Capoeira Raízes do Brasil; a quadrilha Bem-te-vi e a Junina Cum Cum Ká, de Governador Edson Lobão. Para fechar a noite, a Banda PopDee animou o grande público que se fez presente na abertura do evento.

O Arraiá se estende até esta sexta-feira (12) e contará com atrações artísticas e culturais. Fazendo a abertura da apresentação dos grupos folclóricos, o grupo de Idosos Vivendo Mais, do Cras, apresentará um belo espetáculo. Logo em seguida haverá apresentações do Boi Angical; da quadrilha da Escola Parsondas de Carvalho; e da Junina Raio Lunar, que tem representado Montes Altos em grandes eventos como o Arraiá da Mira. Para animar o público, o São João de Montes Altos contará com apresentações de Leozinho Reis, Nildo Potiguar e Phablo Henrique.

O Prefeito Ajuricaba Abreu, que acompanhou as apresentações da primeira noite do evento, se diz muito feliz em resgatar a cultura local promovendo a festa para todas as idades. “O São João é uma das principais festividades do nosso país, que movimenta a economia e alegra as pessoas, por isso, desde 2017, estamos realizando o São João da Alegria, que é uma festa para todas as idades e famílias da nossa cidade”, frisou.

Praça de Eventos

A Praça de Eventos foi inaugurada pelo Prefeito Ajuricaba Abreu há pouco mais de um ano. O equipamento urbano conta com estrutura de palco coberto, camarim, área para eventos, convivência e área verde com canteiros e iluminação. Além de proporcionar lazer, o espaço, que em sua totalidade possui uma área 2.000 m², tem ainda como finalidade, centralizar os eventos do Município.