Sexta, 18 Outubro 2019

Raio Lunar é a melhor Junina da 1ª noite do Arraiá da Mira com 35 mil votos

Nas vestimentas e nas danças, a representante de Montes Altos realizou uma apresentação composta de elementos culturais dos estados do Pará e Maranhão.

Estrela ativaEstrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Com o tema ‘Conexão Açaí Cuxá’, a Junina Raio Lunar, de Montes Altos, se apresentou na noite desta quinta-feira, 06, no maior festival de quadrilhas do Maranhão, o Arraiá da Mira, em Imperatriz.

A Raio Lunar foi a quarta quadrilha a se apresentar no tablado do festival e conquistou o público. Com mais de 35 mil votos, a Junina de Montes Altos, levou pelo segundo ano consecutivo o prêmio de melhor apresentação da primeira noite do Arraiá da Mira.

Dezenas de montesaltenses estiveram acompanhando e torcendo pela Junina. Dentre os que estiveram acompanhando a apresentação da Raio Lunar, estava o Prefeito de Montes Altos, Ajuricaba Abreu, que tem sido um dos maiores incentivadores da Junina. Incentivador da cultura, ao longo da apresentação o gestor municipal vibrava com o desenrolar do espetáculo da representante de Montes Altos.

“Mais uma vez estamos acompanhando e apoiando esta quadrilha junina que tanto orgulha nosso Município. São muitos adolescentes, jovens e adultos envolvidos neste projeto grandioso que não poderíamos deixar de apoiar, pois apoiar e incentivar a cultura é contribuir para que muitas pessoas se livrem de coisas e caminhos negativos”, destacou o Prefeito Ajuricaba Abreu.

Conexão Açaí Cuxá

Como forma de encantar o público e os jurados, a Junina Raio Lunar, trouxe para o seu espetáculo de 2019, uma conexão entre os estados do Pará e Maranhão, que foi denominada de ‘Conexão Açaí Cuxá’.

Nas vestimentas e nas danças, a quadrilha de Montes Altos realizou uma apresentação composta de elementos culturais dos dois estados vizinhos, como reggae, boi e cacuriá, além de retratar a força de um amor que superou fronteiras.

Agora, a Junina aguardará o resultado geral do Arraiá da Mira, que sairá no domingo, 09. A agenda da Raio Lunar já está sendo montada, com diversas apresentações, em cidades da região sudoeste do Maranhão, além de apresentações no estado do Tocantins.