Sábado, 20 Julho 2019

Evento em comemoração ao dia do profissional da enfermagem é realizado em Montes Altos

Estrela ativaEstrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Na noite desta sexta-feira, 24, aconteceu uma programação especial em comemoração ao dia do Enfermeiro e do Técnico em Enfermagem, comemorados nos dias 12 e 20 de maio, respectivamente. A programação foi realizada pela Prefeitura de Montes Altos, por meio da Secretaria de Saúde. O evento contou com a presença de dezenas de profissionais da área da saúde.

Ao longo do jantar, aconteceu o sorteio de inúmeros brindes. O grupo local, ‘Nenêm do Acordeon’ animou os presentes com muito forró pé de serra. Para a Secretária de Saúde, Viviane Souza, “o evento foi uma forma de valorizar e homenagear os profissionais da enfermagem que prestam um serviço de extrema importância em nosso município”. O vereador Nil Gomes acompanhou o evento.

O Prefeito Ajuricaba Abreu prestigiou a programação e agradeceu aos profissionais pelo trabalho desenvolvido no Município. “Vocês são muito importantes para o andamento da saúde de nosso município. Os primeiros atendimentos são realizados por vocês nas Unidades de Saúde e no Hospital, então vocês merecem todo o nosso reconhecimento e homenagens. Parabéns pelos ótimos profissionais que vocês são; esperamos contar sempre com vocês para que cada vez mais a saúde de nosso município possa avançar”, comentou.

Avanços na Saúde

Durante o evento, o prefeito Ajuricaba também destacou alguns avanços na área da saúde em sua gestão, como as reformas das Unidades de Saúde Oswaldo Bandeira e Vila Angical; os atendimentos médicos, em especial nas áreas de pediatria e fisioterapia; a inédita realização de exames de endoscopia digestiva; e a aquisição de uma moderna ambulância. Vale ressaltar que a sede da Secretaria de Saúde e da Farmácia Básica está passando por reformas em toda sua estrutura física. Também é válido destacar a construção da Unidade Básica de Saude do assentamento Novo Horizonte, que beneficiará centenas de famílias da região.