Domingo, 16 Junho 2019

Montes Altos participa do Encontro Regional de Gestão Estratégica

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativaEstrela inativa

Com o tema ‘Município Legal e Gestão Republicana’, foi realizado nesta terça-feira, 23, na sede do Ministério Público Estadual, em Imperatriz, o Encontro Regional de Gestão Estratégica. De Montes Altos participaram do evento, o prefeito Ajuricaba Abreu, a primeira-dama Gisele Neiva, os vereadores Jeane Barros e Raimundo da Firmeza e o Diretor de Tributos, Ângelo Parreão.

O encontro teve como objetivo apresentar alguns projetos desenvolvidos pelo MP direcionados aos Municípios e convidar os Prefeitos para assinar os Termos de Compromissos referentes à implementação desses projetos.

Dentre os Projetos do Ministério Público apresentados ao longo do encontro destacam-se: Município Legal: + Receitas + Direitos, que orienta o Município a implementar a arrecadação tributária e a devida aplicação dos recursos municipais; Cidadão Consciente Gestão Transparente, que orienta os municípios a adotarem medidas para sanar irregularidades quanto ao acúmulo de cargos e funcionários fantasmas. Alem desses há o Painel de vínculos/Módulo folha de pagamento, que orienta e oferta aos Municípios uma ferramenta de monitoramento da folha afim de detectar inconstitucionalidades.